6 de abril de 2020

[Resenha] Doce Tentação

🌟🌟🌟🌟🌟💕🔞
Doce Tentação 
Autor (a): Priscila Tigre 
Editora: Hope 
Ano: 2019 
Número de páginas: 278 
Adicione à sua estante: Skoob
Sinopse: Um encontro do acaso. Uma paixão avassaladora. Iago Vilella é aclamado no mundo da moda. Criado em meio às passarelas e o glamour, o que se esperava era um homem arrogante e totalmente materialista, mas, contrariando todas as probabilidades, ele se tornou justo, altruísta e dono de um coração que poucos têm. Sua vinda ao Brasil tinha apenas um objetivo: trabalho e, talvez, aproveitar uma parcela mínima de liberdade. Natália Bonfim é uma mulher determinada, focada e dona das suas vontades. Tudo o que queria quando veio para a capital estudar, era se formar e conquistar reconhecimento na carreira que escolheu seguir. Dois jovens que não conhecem o real sentido da entrega. Uma proposta tentadora demais para ser recusada. E um sentimento que ambos jamais tinham experimentado. Às vezes, o universo conspira a nosso favor; em outras, ele simplesmente... acontece. Qual será o próximo passo depois do reconhecimento? 

Não faz muito tempo que eu trouxe para vocês a resenha de um conto da autora “Priscila Tigre” e foi a partir deste conto que conheci a escrita desta autora. Em 38 páginas a autora me ganhou com a história de Mirela e Heitor, em 278 a autora me fez chorar com a história linda de Natália e Iago. 

O melhor quote e que define totalmente a obra é: 

“Quem diria que um modelo famoso e uma estudante desempregada seriam a fórmula certa para um romance?” 

Iago Vilella, a sensação das passarelas, vem para o Brasil mais especificamente em Curitiba, a negócios e é lógico que o que ele pensou que seria uma simples vinda sem grandes agitações, se tornou algo muito mais complexo após a estudante de fisioterapia Natália cruzar uma linha (literalmente) em sua vida. Acontece que Natália está longe de ser o tipo de mulher que Iago está acostumado, e ele terá que se esforçar muito para conseguir sua atenção. 

“As pegadinhas da vida estão aí para mostrar que algo aleatório pode se tornar constante. Uma constante que transcende qualquer outra regra que foi criada para tentar desanimar os que acreditam e enaltecer os que não desistiram.” 

Química vai, faísca vem, e um contrato de trabalho entre Iago e Natália por 30 dias, acaba se tornando uma paixão avassaladora. Mas queridos leitores, sabemos que nenhum romance é feito só de coisas boas, e de momentos maravilhosos. Se lembram da fama de Iago? Ela custará caro em todo este processo, mas qual o real preço disso na vida de ambos? 

“Com nosso pouco convívio consigo perceber que há muito mais por baixo dessa fachada de homem descontraído, e meu medo é ver todas as camadas que ele tem antes que esse contrato acabe, porque as possibilidades de me apegar passaram de zero para cinquenta com muita facilidade.” 

A escrita da autora é deliciosa. Com uma narrativa na primeira pessoa, intercalada entre os protagonistas, o tempo vai passando no decorrer da leitura e quando vimos, já acabou. A construção dos personagens é maravilhosa. Tanto nas características físicas, quanto na personalidade de cada um.


Além dos protagonistas a história conta com Isaac (segurança e amigo de Iago), Manuela (melhor amiga de Natália), Maria Clara e Ronald (pais de Iago), Rosa e Carlos (pais de Natália). Todos foram personagens ótimos que de certa forma ajudam muito a explicar a história, principalmente os pais, e dar a pitada de comédia na trama, no que diz respeitos aos melhores amigos. 

Não posso dar detalhes e nem spoilers, mas leitores, na segunda parte da trama a autora consegue nos surpreender e aumentar ainda mais os nossos suspiros. Algo que achei muito interessante na narrativa é a questão de os protagonistas correrem atrás do que querem (ou quase isso no caso de Iago), e a balança entre a paixão do que se faz, com a obrigação do que é necessário fazer. 

“Porém, sempre há uma força maior que te impele em direção ao acaso.” 

O livro está em pré-venda na Editora Hope, e com certeza será um livro que irei adquirir o físico de tão maravilhosa que é a história. Termino a resenha com este belo quote da obra: 

“Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem leva-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.”
Cânticos 8:7

2 comentários:

  1. Eu já chorei horrores com a resenha lá no ig, volto a me emocionar aqui. Muito obrigada por ter abraçado Iago e Natália, Lu. ♥️
    Eu amo esse livro e fico com o coração quentinho quando ele toca os leitores.
    Vários (VÁRIOS MESMO) soquinhos do amor em você ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu chorei horrores com o término da obra. Estamos quites hahaha
      Muito obrigada por esse romance maravilhoso
      Beijos

      Excluir

Olá, seja bem-vindo. Deixe um recadinho contando para mim se você gostou do post, ou sugestões para o blog. ;)