7 de abril de 2020

[Resenha] Boa Sorte Barbie

🌟🌟🌟🌟🌟
Boa Sorte Barbie
Autor (a): Aline Cabral
Editora: Coerência
Ano: 2018
Número de páginas: 208
Adicione à sua estante: Skoob
Sinopse: Acredita-se que exista uma ordem natural na vida: Faculdade – emprego – casamento e depois… filhos. Não para Bárbara, que aos 17 anos ficou grávida de um cara que sumiu. Hoje, 14 anos depois, a designer de crochê e coordenadora de um clube da 3ª idade, sabe que às vezes a melhor escolha nem sempre é a mais fácil. No entanto, a vida de Barbie, que parece estar entrando nos eixos, vira de pernas pro ar com a volta de Adam, o pai da sua filha. Boa sorte, Barbie é um livro divertido e emocionante sobre as aventuras de uma mãe solo, que segura a onda o tempo todo, mantém as boas amizades, mas precisa aprender a enfrentar seus medos.

Pense em uma narrativa leve, divertida, prazerosa e que dá para fazer em um dia. Esse é o tipo de leitura que a autora Aline Cabral conseguiu construir em “Boa Sorte Barbie”. 

Diagramação dos capítulos
Bárbara ou Barbie, engravidou aos 17 anos e após o sumiço do pai da criança, ela cuida da sua filha sozinha por 14 anos. Liz, filha de Barbie é uma menina meiga, que adora doces, miçangas e fazer crochê com as mulheres do Clube da terceira idade. Totalmente o oposto da vida simples de ambas, está Adam, arquiteto, bilionário e considerado esnobe e playboy, ah sim, e pai de Liz e antigo amor de Barbie. 

"Desde que Liz nasceu só quero que a gente fique bem no meio dessa bagunça que é o mundo, e estamos indo muito bem." 

Tudo vai bem enquanto separados, mas e quando o destino colocar todos juntos e misturados? Como será convivência? Quais os medos que Barbie terá de enfrentar nessa nova jornada de mãe não mais solo?


“Não resisto, a seguro pela mão e beijo a palma, como fiz da última vez que a vi, há 14 anos, quando prometi que voltaria pra ela. Eu senti tanta falta. Todos os dias.” 

A história é narrada na primeira pessoa tanto por Barbie quanto por Adam. Os personagens são totalmente cativantes e carismáticos. Eu sentia que era muito amiga de Barbie e que ela estava me contanto sobre sua vida. Além dos protagonistas a história conta com personagens secundários divertidíssimos. 

“ – Você sempre faz isso, Barbie. Fica se iludindo com esses caras café com leite, que no fim só querem sua amizade, quando foi feita para um expresso quente e encorpado.” 

Além da narrativa eu fiquei encantada com a diagramação e edição deste livro. Eu confesso que quando vi a capa eu não fazia ideia do que esperar da história, mas foi uma surpresa muito positiva. A autora aborda muito a relação de mãe e filha, não só um mundo cor de rosa, mas as dificuldades da convivência com a adolescência. 


Só após a conclusão da narrativa é que descobri que esse título é um spin-off do livro “Acima do Salto Agulha” (mesmo isto estando escrito na capa). As personagens melhores amigas de Barbie, Lola e Leila também fazem parte do livro “Acima do Salto Agulha” sendo Leila a protagonista. 

Nessa quarentena a autora disponibilizou ambos os títulos na Amazon, e eu baixei ambos. Assim que ler “Acima do Salto Agulha” venho contar para vocês o que achei. 

| DISPONÍVEIS NA AMAZON |

4 comentários:

  1. Achei linda a foto que você tirou, ficou bem a cara da história. Deve ser bem legal a história e mesmo sendo um spin off, não deve estragar a primeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Greice! A história é muito linda mesmo. Se você curte um chick-lit, vai AMAR!

      Excluir
  2. Olá Lu,

    Esse é mais um livro que eu fico conhecendo aqui, gostei da sinopse e a sua resenha me deixou curioso, gostei bastante dessa capa.

    Beijos!


    https://devoradordeletras.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Esse livro eu recomendo para todo mundo. A leitura é muito gostosa!!! E é engraçado que pela capa eu não imaginava do que se tratava.
      Beijos

      Excluir

Olá, seja bem-vindo. Deixe um recadinho contando para mim se você gostou do post, ou sugestões para o blog. ;)