11 de março de 2020

[Resenha] A Nossa História

🌟🌟🌟🌟
A Nossa História 
Autor(a): Lilly Belmount 
Editora: Coerência 
Ano: 2018 
Número de páginas: 401 
Adicione à sua estante: Skoob
Sinopse: Para você, o que significa redescobrir o amor e a confiança no próximo? Para Amy, aluna da escola de artes cênicas “ArtSoul”, isto é algo bastante difícil, principalmente depois de tudo o que passou. Ao entrar na nova escola, a garota descobre que o lugar é muito mais do que apenas um meio para se alcançar a fama e que ali encontrará novas razões para amar e se aventurar. No fim, perceberá que sua vida pode ser muito mais do que um belo espetáculo teatral.




Quando vi esse livro na Editora Coerência logo me apaixonei pela capa e por algum motivo o título “A Nossa História” parecia querer conversar comigo e me contar a história de um casal muito apaixonado. 

"Basta ver seu sorriso, ouvir a sua voz e sentir o seu abraço me envolvendo que tudo fica bem dentro de mim." 

Pois bem. Eu estava certa, temos um casal na obra. Amy, aluna da escola de artes cênicas, esforçada, sonhadora, batalhadora, e acima de tudo encantadora; e Marcus, o mocinho que descobrirá a quão árdua é a vida de alguém que corre atrás da uma paixão. 

Eu começo essa resenha dizendo que a autora Lilly Belmount elevou os padrões de amizade entre homem e mulher ao extremo, e eu já estava quase entrando na história para juntar o casal. E fique tranquilo, essa parte não é spoiler, pois, leitores, a graça mesmo é ler tudo o que esses personagens irão enfrentar dia após dia. 

“A felicidade bateria na porta certa desta vez.” 

A bailarina encanta a todos com sua beleza interior e exterior e ela não só chamará atenção de Marcus, como de seu amigo Patrick e de seu antigo namorado Donnie. Mas apesar de toda a sua beleza, Amy enfrenta diariamente pesadelos em casa com seu padrasto Bernard e sua mãe Ingrid e o que lhe traz conforto é a arte. 

“Fé e esperança eram as duas palavras que mais tinham importância para aquela jovem. O mundo poderia parecer injusto para muitas pessoas, mas para ela não era assim que funcionava.” 

Paralelo a todo o caos de sua vida pessoal, Amy esconde um segredo de todos sobre seu pai. O que poderá ser? E como Amy enfrentará essa situação? 



“Seu pequeno e frágil coração não se deu por vencido em acreditar naquelas palavras que um dia lhe soaram vazias.” 

E não é só de amor que se trata esse livro, é principalmente dos valores de amizade. É bonito ver ler sobre a amizade de Amy e Demetria e sobre o carinho que a professora Margareth possui com a mocinha. 

Escrito na terceira pessoa, a leitura é fluida e cativante. O amadurecimento da protagonista no decorrer da obra é bem nítido, e sua paixão pela arte, pela dança, é um exemplo para qualquer um. 

Por fim eu digo que foi uma leitura deliciosa e que a cada minuto que passava da leitura eu torcia mais e mais para os mocinhos apaixonados.

Um comentário:

  1. Muito obrigada por essa resenha delicada ������ isso aquece o coração

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo. Deixe um recadinho contando para mim se você gostou do post, ou sugestões para o blog. ;)