9 de setembro de 2020

[Tocalivros] Audiobooks - Você escuta livros?

Sabe aquela desculpa que damos que não temos tempo para ler? E mesmo na quarentena, sempre parece que nos falta tempo para ler. Para mim sempre falta esse tempo, mas com a plataforma Tocalivros eu aprendi um novo método de colocar as leituras em dia.


É incrível como ainda muitas pessoas não conhecem essa opção, ou julgam sem conhecer. Eu mesma era uma pessoa que julgava. Não sabia ao certo como eram as vozes das pessoas que narravam, se era algo que daria sono, e por aí vai. E me diverti muito com o primeiro audiolivro que baixei: "O Pequeno Príncipe", com a voz de Fábio Porchat.

A plataforma Tocalivros possui diferentes planos de assinaturas para ouvir um ótimo acervo literário. Neste mês em parceria com o Metrô de São Paulo, a Tocalivros disponibilizou o livro "A Cidade e as Serras" para os usuários baixarem e conhecerem a história.

"Além dos usuários, qualquer pessoa cadastrada no aplicativo poderá resgatar gratuitamente o clássico de Eça de Queirós, "A Cidade e as Serras", em formato de audiolivro"


Desta vez, a viagem da Cidade para as Serras será por conta da Tocalivros. O clássico de Eça de Queirós “A Cidade e as Serras” é o livro do mês do projeto Clube Digital de Leitura, por meio da Tocalivros Social (braço de responsabilidade Social da Tocalivros) em parceria com a Linha da Cultura do Metrô de São Paulo. 

Por causa da pandemia, o projeto foi ampliado para todo o território nacional e qualquer pessoa cadastrada no aplicativo da Tocalivros tem acesso ao audiolivro, mediante o resgate do voucher: CIDADESERRAS ou acessando o site:
https://bit.ly/2EYFiyI.

Outra forma de resgatar o audiolivro é apontando a câmera do smartphone para o QRCode nos cartazes presentes nas estações da linha 4 amarela da ViaQuatro, que se conecta com as linhas do Metrô. Depois é só embarcar nessa narrativa divertida com um destino certo para os campos verdes de Portugal. 
A obra do mês de setembro é um clássico da literatura portuguesa que apresenta críticas ao consumismo, à poluição e ao caos urbano ao narrar a trajetória de Jacinto, que vive em Paris usufruindo das últimas novidades da tecnologia. A história se desenrola quando, ao viajar para as serras de Portugal em meio à natureza, o personagem passa a se questionar se o ritmo da vida moderna não estaria o afastando de sua verdadeira essência natural.

 Contem aqui nos comentários, vocês utilizam audiobooks? 🎧

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo. Deixe um recadinho contando para mim se você gostou do post, ou sugestões para o blog. ;)