1 de junho de 2020

[Resenha] Flor do Sol

🌟🌟🌟🌟🌟
Flor do Sol 
Autor(a): Sheila Mendonça 
Editora: Independente 
Ano: 2019 
Número de páginas: 38 
Adicione à sua estante: Skoob
Sinopse: Sinopse: Viver a vida é saber entender todas as nuances que Deus manda. Ora pintamos a vida com nascimentos e mortes. Ora com alegrias e tristezas. E ainda temos no meio do caminho a tempestade e a bonança convivendo para reforçar nosso poder de resiliência perante o inesperado. Só quem tem o amor dentro de si consegue vivê-lo na sua totalidade ainda que o “até que a morte nos separe” seja devastador quando se torna uma realidade. Será que Thalita saberá amar novamente? Ou vai deixar se dominar pela sombra da dúvida?

Conheci a autora Sheila Mendonça quando ela publicou seu primeiro livro “Cabra Cega” e desde então acompanho seu trabalho. Hoje eu trago para vocês a resenha de “Flor do Sol”, um conto de 38 páginas que arrancou lágrimas e sorrisos de mim. 

Resenhas de conto são compactas para não estragarem a magia da narrativa. “Flor de Sol” conta a história de Thalita que aos seus setenta anos percebe que a vida é para ser vivida. Pode soar um pouco clichê, ou piegas essa frase, mas nas situações cotidianas percebo que as vezes não vivemos e sim sobrevivemos. 

“Mamãe, cronologia foi inventada pelo homem, e não pelo amor. O ser humano é que tem idade, o espírito não.” 

Viver um grande amor na vida é sem dúvida a vontade de muita gente, afinal, amar e ser amado (a) intensamente e profundamente é uma sensação única. Thalita viveu seu grande amor, porém, como na sinopse menciona, a morte a separou de seu tão querido Reynaldo. E a vida é tão cheia de surpresas que no mesmo momento da tristeza da perda, veio a alegria da chegada de sua neta Eduarda. 

“O amor só faz sentido se for vivido na sua totalidade e intensidade.” 

E a vida é assim... Nos surpreende em vários momentos. E no aniversário de dez anos de Duda, a vida surpreenderá novamente Thalita. E você deve estar se perguntando, mas e o título “Flor do Sol”. Esse é um segredo que vocês só saberão ao ler esse conto mágico que emociona nós leitores. 

“O sim só passa a existir quando somos audaciosos, corajosos, aventureiros, quando amamos a vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo. Deixe um recadinho contando para mim se você gostou do post, ou sugestões para o blog. ;)