1 de março de 2020

[Resenha] No meu sonho te amei

🌟🌟🌟🌟🌟
No meu sonho te amei 
Título original: As she fades 
Autor (a): Abbi Glines 
Editora: Arqueiro 
Ano: 2019 
Número de páginas: 240 
Adicione à sua estante: Skoob
Sinopse: Com 500 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão sem limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal. Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde. Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam. Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta. 

Uma nova face de Abbi Glines 

Abbi Glines desta vez inovou em sua nova obra, mas continuou com a mesma escrita fluida e deliciosa de se ler. Após a leitura da série “Rosemary Beach” e “Sea Breeze” eu não esperava esse título diferente da autora, e logo fiquei ansiosa para ter o título em minhas mãos. 

E esse foi o primeiro título da Editora Arqueiro da coleção de pins. Então além de adquirir o livro em pré-venda, de quebra ganhei um pin lindinho do livro da Abbi. 


Voltando a obra... Eu brinquei que eu comecei lendo calmamente a história, no meio fui muito surpreendida e dali para o final eu devorei o livro. 

Vale McKinley e seu namorado Crawford sofrem um acidente de carro na noite de formatura e o plano de ambos irem para a faculdade aproveitarem cada momento juntos vai por água a baixo com Crawford em coma. Vale então decide ficar no hospital esperando que o namorado acordasse e nesse tempo ela encontra Slate Allen um antigo colega de um dos seus irmãos, belo e com fama de galinha, pegador. 

Ainda nesse tempo que Vale passa no hospital ela percebe que sua família está preocupada com o seu futuro e começa a se questionar sobre como foi a vida ao lado de Crawford e como ela perdeu a sua essência no meio do caminho. Então Vale decide começar uma nova etapa da vida, deixando a segurança de tudo conhecido para trás. 

“Viver minha vida parecia algo errado. Desde o dia do acidente, sentia que estaria fazendo algo horrível se vivesse minha própria vida. Crawford não estava vivendo a dele, então por que eu devia viver a minha? Mas não era assim que eu precisava ver a coisa. Era egoísmo meu pensar desse jeito.” 

Knox, irmão de Vale, a alertará sobre Slate, mas será que Vale realmente escutará o seu irmão nessa nova fase de sua vida? E será que Slate é tão bad boy quanto dizem? 

Os personagens não fogem do estilo clássico que Abbi cria: uma mocinha bela e um bad boy que irá virar o mundo dela de pernas para o ar. Eu particularmente gosto das construções destes personagens e sempre acabo a leitura querendo conhecer mais sobre todos eles. Um ponto que me causou um incomodou foi Vale as vezes ser ingênua e dizer com certa frequência: “Ah...” e finalmente entender o contexto. 


A edição do livro está linda, a capa me encantou bastante. Os capítulos são narrados na primeira parte da obra por Vale e na segunda parte alternado entre Vale e Slate. 

“Mas como seria possível ter “uma das melhores fases da minha vida” sem Crawford?” 

De todos os livros da autora esse sem dúvida foi o que mais me chocou, e mais uma vez não sei o que tem na escrita da Abbi que me envolve e me conquista e esse foi mais um que entrou na minha lista de queridinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo. Deixe um recadinho contando para mim se você gostou do post, ou sugestões para o blog. ;)