6 de fevereiro de 2020

[Resenha] Em busca de mim


🌟🌟🌟🌟🔞
Em busca de mim
Autor(a): Flávia Mattos
Editora: Coerência
Ano: 2017
Número de páginas: 202
Adicione à sua estante: Skoob
Sinopse: Heloísa acabou de chegar de sua cidade natal para começar sua vida na grande cidade de São Paulo. Tudo é novo para ela: casa, trabalho, ambiente. Com a ajuda de sua única amiga, que a tem como irmã, ela passará por diversas situações e sentimentos em seu caminho, como amor, intrigas, conquistas, tristezas que a irão transformar em uma pessoa mais forte e confiante. Heloísa se dará bem na vida e descobrirá um amor verdadeiro?



Foi em um evento da Editora Coerência que tive o prazer de conhecer a autora Flávia Matos e saber mais sobre suas obras. “Em busca de mim” chamou minha atenção logo pela capa (sim julguei pela capa), e a sinopse me ganhou.

Como vocês leram na sinopse, a protagonista é Heloísa que largou tudo da antiga vida e veio para São Paulo na tentativa de um novo começo. Com ajuda de sua melhor amiga Marcela (quase uma irmã para a protagonista), ela se candidata a um emprego na mesma empresa que a amiga. No dia da entrevista, um homem de aparência muito bonita tromba na mocinha e é claro que acontece uma atração mútua, e mais óbvio ainda é que com esse incidente eles não se dão bem logo de cara.

O problema é que esse homem viria a ser o chefe de Heloísa, Pablo Torino e logo começa o interesse, as investidas, as trapalhadas e o romance entre os personagens. Essa é a parte romântica da trama. Há também a parte hot (bem hot), que pela sinopse e pela capa, eu jamais esperaria. E por último, uma pitada de ação e suspense são adicionados na trama e logo o leitor é apresentado aos segredos tanto de Heloísa quanto de Pablo que virão à tona testando o verdadeiro amor.

“São nas pequenas coisas da vida, nesses momentos que percebemos que realmente a felicidade existe. Que não importa o que alguém tem de material, mas sim seus sentimentos mais sinceros e puros.”

A leitura do livro foi bem rápida e fluida para mim. A trama envolve o leitor, os personagens são muito bem construídos e cativantes. A autora aborda temas importantes como a violência doméstica e abuso. Outro ponto interessante foi a inserção de músicas na história e com letras que combinavam com o momento que os personagens passavam.


Ainda com relação aos personagens, além dos protagonistas Heloísa e Pablo, somos apresentados à Marcela e Paco que apesarem de ser personagens secundários chamaram minha atenção tanto quanto os principais.

Um ponto que conversei com a autora foi a questão da edição do livro. Infelizmente essa edição contém alguns erros nas fontes e tamanho das letras o que durante a leitura incomodou um pouco. A obra agora está na Editora Coerência e virá uma nova edição e segundo a Flávia será feita uma reforma na revisão de toda a obra.

O que posso dizer é que foi um prazer conhecer a Flávia e foi uma delícia ler “Em busca de mim”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo. Deixe um recadinho contando para mim se você gostou do post, ou sugestões para o blog. ;)