🌟🌟🌟🌟🌟💕Nem tudo será esquecidoTítulo Original: All Is Not ForgottenAutor (a): Wendy WalkerEditora: Planeta de LivrosAno: 2016Número de Páginas: 288Adicione à sua estante: SkoobSinopse: Um dos suspenses psicológicos mais elogiados nos Estados Unidos Tudo parece perfeito na pequena Fairview, em Connecticut, até a noite em que a adolescente Jenny Kramer é violentada durante uma festa. Nas horas posteriores, ela é medicada com uma droga controversa para que as memórias da violência sejam apagadas. Mas, nas semanas que se seguem, enquanto se cura das dores físicas, Jenny percebe que guardou nuances daquela noite. O pai, obcecado por sua incapacidade de descobrir quem abusou de sua filha, busca justiça, enquanto a mãe tenta fazer de conta de que o crime não abalou seu mundo cuidadosamente construído. Segredos da família e do círculo próximo começam a vir à tona durante a busca incessante pelo monstro que invadiu a comunidade – ou que talvez sempre tenha estado lá –, guiando este thriller psicológico para um fim chocante e inesperado.
Apesar de amar romances "água com açúcar", normalmente livros de suspense, thrillers ou histórias policiais me atraem muito também.
A história da autora Wendy Walker começa com um crime que choca a pequena e tranquila cidade de Fairview, a adolescente Jenny Kramer é brutalmente violentada e estuprada durante uma festa de estudantes. (Só aqui a autora já prende por completo a atenção do leitor, apesar de ser bem chocante a forma a qual ela descreve o acontecimento).
Ainda no hospital, os pais de Jenny, Tom e Charlotte, são apresentados a um novo tratamento que tem como objetivo fazer com que a vítima se esqueça das lembranças, com o fim de minimizar o trauma. Mas com isso, Jenny também se esqueceria dos detalhes, impossibilitando o trabalho da polícia e assim descobrir quem foi o agressor. A questão é que a droga não foi tão eficaz quanto eles imaginavam, e nem tudo foi esquecido por Jenny, e a partir daí o leitor é levado à essa alucinante trama para saber o que de fato aconteceu com Jenny Kramer.
Paralelo ao crime de Jenny, toda a problemática de sua família é narrada, e como os segredos de sua mãe e o jeito do seu pai, interferem também com o caso.
"O que foi removido de sua mente vivia em seu corpo e sua alma, e me senti na obrigação de devolver o que lhe foi tirado"
A narração é toda na primeira pessoa, e o narrador é Alan, o psiquiatra de Jenny. Por ele ser parte da história, em certos momentos, é nítido que o narrador descreve apenas o que, e na hora lhe interessa ao leitor, e não expõe os fatos da forma de seus reais pensamentos. Se isso me incomodou? Na verdade não. Eu de fato gostei bastante da narrativa desta forma, o que deixou ainda mais emocionante o final.
A curiosidade de desvendar o que acontecera com Jenny foi tanta que eu li o livro em um dia, e ao terminar me senti totalmente satisfeita por uma história que conseguiu me prender em cada página.
O diferencial da autora é que ela enche as páginas de informações, que em um primeiro momento nós leitores pensamos “Mas para que eu preciso saber disso?” e lá na frente, esses detalhes fazem toda a diferença, e ela amarra todos de modo que tudo fica muito bem explicado.
A autora acrescenta algumas informações científicas e aspectos psicológicos no decorrer da trama, associando aos casos que o personagem Alan tratou durante a vida, e isso fica melhor ainda na trama, dando mais veracidade à narrativa (apesar de ser uma ficção).
Os personagens foram todos muito bem descritos, cada um com uma peculiaridade em sua personalidade. Gostei muito da capa e da edição da Editora Planeta. Não encontrei erros, a diagramação está impecável e palmas para esse título e para o contexto da história, que convence o leitor que por mais que sejam feitas coisas para esquecermos as coisas ruins da vida: “Nem tudo será esquecido”.
Com certeza eu recomendo a leitura desta obra, se você curte um bom thriller, este te faz criar várias suposições, que no final o autor ainda sim consegue te surpreender da melhor maneira possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem-vindo. Deixe um recadinho contando para mim se você gostou do post, ou sugestões para o blog. ;)